Efeitos da alfabetização sobre os resultados nos anos iniciais do ensino fundamental: análise dos dados longitudinais do Ceará (SPAECE- Alfa e do 5º ano EF) entre 2016 e 2019
Qual a relação entre a qualidade da alfabetização das crianças ao final do 2º ano EF e seu desempenho nas avaliações do 5º ano do EF? Para responder esta indagação são utilizados dados de proficiência dos alunos, nos anos em questão, das escolas públicas municipais do Ceará, que foram avaliados p...
Saved in:
Main Authors: | Araújo, Francisco Antonio Sousa de, Veloso, Pedro Alexandre de Santos, Hirata, Manuela Ferraz |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2023
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7836 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Programa um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania (CGU): inovação tecnológica para universalização do acesso aos estudantes do ensino fundamental de escolas brasileiras
by: Constantin, Audria Cristina Coelho
Published: (2020) -
A evasão na educação a distância: uma revisão das possíveis motivações no contexo atual
by: Ramos, Rosania Maria Ramos de Vilhena
Published: (2020) -
Evasão em cursos de educação a distância, autoinstrucionais, no âmbito da enap
by: Gabilanez, Selma a Luzia Viana Losada
Published: (2020) -
Avaliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): subsídios para uma gestão equânime do programa
by: Porrua, Priscila, et al.
Published: (2023) -
Desenvolvimento profissional cooperativo na escola
by: Teixeira, Antônia de Fátima Pereira Melo (conteudista, 2022)., et al.
Published: (2022)