FAQs


1. O que é a Central de Conteúdo?
A Central do Conteúdo da Enap é um sistema que faz a pesquisa e recuperação de livros, artigos, trabalhos acadêmicos, estudos de caso, pesquisas, apresentações entre outros, disponíveis em diversos acervos da mantidos ou assinados pela Enap, ou por instituições parceiras.

2. Como posso disponibilizar meu acervo na Central de Conteúdo?
Se você é gestor de algum repositório ou biblioteca com a temática gestão pública e/ou finanças públicas, entre em contato com a equipe da Biblioteca da Enap para propor a integração entre os sistemas. Email: biblioteca@enap.gov.br, telefone +55 61 2020-3139.

3. Qual a vantagem de criar uma conta na Central de Conteúdo?
Estando logado você pode guardar itens como favoritos, salvar buscas para voltar nelas depois e criar listas, que podem ser públicas ou privadas. Professores podem, por exemplo, criar uma lista com a bibliografia do curso e compartilhar o link com os alunos.

4. O que é o Vufind?
O VuFind é uma ferramenta de descoberta e entrega em software livre de código aberto, mantida pela biblioteca Falvey Memorial Libray pertencente a Universidade Villa Nova, com a finalidade de apoiar a criação de portais integrados de informações geridas pelas bibliotecas. Apoiado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia o VuFind possibilita a integração de variadas ferramentas, de forma a criar um portal de busca consolidado. O VuFind é capaz de integrar: Sistemas gerenciadores de bibliotecas (catálogos online), Bibliotecas Digitais, Repositórios Institucionais, Portais de Periódicos, Portais de eventos, outras fontes de informação, entre outras fontes abertas de informação. Por operar de forma modular, o VuFind pode ser implementado de forma completa ou apenas alguns módulos. Com o código fonte aberto, pode-se ajustar as necessidades da instituição, modificando ou adicionando facilidades. Altamente customizável, possibilita se ajustar a diversas finalidades facilmente.

5. Por que esse serviço usa cookies?
Cookies são usados para gerenciar as sessões, o que inclui idioma selecionado, última pesquisa, conteúdos dos itens guardados, qualquer informação de login, etc.