Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /

1. INTRODUÇÃO 2. PRINCÍPIOS CONSTITUICIONAIS 2.1 Introdução 2.2 Conceito de Princípio 2.3 Princípios constitucionais 2.4 Classificação dos Princípios Constitucionais 2.4.1 Princípios constitucionais fundamentais 2.4.2 Princípios constitucionais gerais 3. O PRINCÍPIO REPUBLICANO COMO GARANTIDOR DA...

Full description

Saved in:
Main Authors: SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais, ARAÚJO, Luiz Alberto David
Format: Tese
Language:Português
Published: 2008
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=523124
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id KOHA-OAI-ENAP:523124
recordtype KOHA
first_indexed 2021-03-04T06:30:35Z
last_indexed 2021-03-04T06:30:35Z
spelling KOHA-OAI-ENAP:5231242021-03-03T19:56:01Z nam a22 7a 4500 523124 523237 BR-BrENAP 20210303173752.0 210303b xxu||||| |||| 00| 0 por d BR-BrENAP Pt_BR por 66502 SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas / São Paulo : Puc-SP, 2008. 131 p. Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, como exigência parcial para obtenção de título de Mestre em Direito sob a orientação do Prof. Dr. Luiz Alberto David Araújo. Inclui bibliografia 1. INTRODUÇÃO 2. PRINCÍPIOS CONSTITUICIONAIS 2.1 Introdução 2.2 Conceito de Princípio 2.3 Princípios constitucionais 2.4 Classificação dos Princípios Constitucionais 2.4.1 Princípios constitucionais fundamentais 2.4.2 Princípios constitucionais gerais 3. O PRINCÍPIO REPUBLICANO COMO GARANTIDOR DA PUBLICIDADE 3.1 Breve Histórico 3.2 Princípio Constitucional Republicano 4. PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE 4.1 Abrangência do Termo Publicidade - Delimitações Necessárias 4.1.1 Publicidade e propaganda 4.1.2 Publicidade e notificação 4.1.3 Publicidade e comunicação 4.2 Publicidade - Princípio da Transparência Administrativa 4.2.1 O princípio da publicidade e a atuação administrativa 4.2.2 Segredo/publicidade no atuar da administração pública 5. PUBLICIDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS E NO PROCESSO DE LICITAÇÃO 5.1 Noção Sobre os Atos de Administração 5.2 Publicidade dos Atos Administrativos 5.3 Publicidades nas Licitações 5.4 O princípio da publicidade na Lei nº 8.666/93 5.4.1 A pré qualificação 5.4.2 A publicidade dos editais da concorrência 5.4.3 Prazos das publicações dos editais das concorrências 6. PUBLICIDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS E NO PROCESSO DE LICITAÇÃO 6.1 Breve histórico 6.2 Fases do procedimento 6.3 As Licitações no Ordenamento Jurídico 6.4 Os Princípios Jurídicos Incidentes nas Licitações; a Força Normativa; a Ideia de Legalidade Ampla: A Constituição Federal e a Lei nº 8.666/93 7. EXCEÇÕES AO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE 7.1 Segurança Jurídica 7.2 A não aplicabilidade do princípio da Publicidade e exceções previstas no ordenamento jurídico 7.2.1 Dificuldade de se aplicar o Princípio da Publicidade nas licitações públicas 7.2.2 Segurança Nacional - necessária delimitação da expressão, em face da sua má utilização pelo Poder Pública 8. CONCLUSÃO REFERÊNCIAS 66136 Publicidade Princípio da publicidade 13065 Licitação Pública 56027 Administração Pública Federal 66503 ARAÚJO, Luiz Alberto David Orientador http://www.dominiopublico.gov.br/download/teste/arqs/cp063190.pdf Acesso ao PDF 202103 Noély T
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Biblioteca Graciliano Ramos
language Português
topic Publicidade
Licitação Pública
Administração Pública Federal
spellingShingle Publicidade
Licitação Pública
Administração Pública Federal
SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais
ARAÚJO, Luiz Alberto David
Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
topic_facet Publicidade
Licitação Pública
Administração Pública Federal
description 1. INTRODUÇÃO 2. PRINCÍPIOS CONSTITUICIONAIS 2.1 Introdução 2.2 Conceito de Princípio 2.3 Princípios constitucionais 2.4 Classificação dos Princípios Constitucionais 2.4.1 Princípios constitucionais fundamentais 2.4.2 Princípios constitucionais gerais 3. O PRINCÍPIO REPUBLICANO COMO GARANTIDOR DA PUBLICIDADE 3.1 Breve Histórico 3.2 Princípio Constitucional Republicano 4. PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE 4.1 Abrangência do Termo Publicidade - Delimitações Necessárias 4.1.1 Publicidade e propaganda 4.1.2 Publicidade e notificação 4.1.3 Publicidade e comunicação 4.2 Publicidade - Princípio da Transparência Administrativa 4.2.1 O princípio da publicidade e a atuação administrativa 4.2.2 Segredo/publicidade no atuar da administração pública 5. PUBLICIDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS E NO PROCESSO DE LICITAÇÃO 5.1 Noção Sobre os Atos de Administração 5.2 Publicidade dos Atos Administrativos 5.3 Publicidades nas Licitações 5.4 O princípio da publicidade na Lei nº 8.666/93 5.4.1 A pré qualificação 5.4.2 A publicidade dos editais da concorrência 5.4.3 Prazos das publicações dos editais das concorrências 6. PUBLICIDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS E NO PROCESSO DE LICITAÇÃO 6.1 Breve histórico 6.2 Fases do procedimento 6.3 As Licitações no Ordenamento Jurídico 6.4 Os Princípios Jurídicos Incidentes nas Licitações; a Força Normativa; a Ideia de Legalidade Ampla: A Constituição Federal e a Lei nº 8.666/93 7. EXCEÇÕES AO PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE 7.1 Segurança Jurídica 7.2 A não aplicabilidade do princípio da Publicidade e exceções previstas no ordenamento jurídico 7.2.1 Dificuldade de se aplicar o Princípio da Publicidade nas licitações públicas 7.2.2 Segurança Nacional - necessária delimitação da expressão, em face da sua má utilização pelo Poder Pública 8. CONCLUSÃO REFERÊNCIAS
format Tese
author SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais
ARAÚJO, Luiz Alberto David
author_facet SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais
ARAÚJO, Luiz Alberto David
author_sort SANT'ANNA, Marília Mendonça Morais
title Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
title_short Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
title_full Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
title_fullStr Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
title_full_unstemmed Aplicabilidade do Princípio da Publicidade nas Licitações Públicas /
title_sort aplicabilidade do princípio da publicidade nas licitações públicas /
publishDate 2008
url https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=523124
_version_ 1693281876359249920
score 10.920854