Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório
O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como...
Saved in:
Main Author: | |
---|---|
Other Authors: | |
Format: | Monografia/ TCC |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2021
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-6577 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-65772021-12-17T14:09:21Z Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira Pantoja, Maria Júlia (Orientadora) capacitação gestão por competências trilhas de aprendizagem Implementação O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como as percepções dos dirigentes, gerentes, técnicos, consultores e docentes podem influenciar a adoção do modelo de trilhas de aprendizagem por competências na Enap? Foi conduzida uma pesquisa do tipo aplicada de caráter exploratório junto aos diferentes segmentos quais sejam: dirigentes, gestores, técnicos, consultores e professores da Enap. Para tanto, adotou-se a entrevista semiestruturada como técnica de investigação científica utilizada para a coleta de dados a qual permitiu uma análise qualitativa de forma a investigar as percepções e as sugestões dos entrevistados. Os resultados obtidos indicaram aspectos facilitadores e desafios para a tomada de decisão e aprimoramento do processo de implementação das trilhas de aprendizagem. 27 páginas Inovação 2021-08-27T22:08:04Z 2021-08-27T22:08:04Z 2021-06 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577 Idioma::Português:portuguese:pt Ralph Teixeira de Oliveira Freitas Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
first_indexed |
2024-03-19T09:31:06Z |
last_indexed |
2024-03-19T09:31:06Z |
language |
Português |
topic |
capacitação gestão por competências trilhas de aprendizagem Implementação |
spellingShingle |
capacitação gestão por competências trilhas de aprendizagem Implementação Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
topic_facet |
capacitação gestão por competências trilhas de aprendizagem Implementação |
description |
O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como as percepções dos dirigentes, gerentes, técnicos, consultores e docentes podem influenciar a adoção do modelo de trilhas de aprendizagem por competências na Enap? Foi conduzida uma pesquisa do tipo aplicada de caráter exploratório junto aos diferentes segmentos quais sejam: dirigentes, gestores, técnicos, consultores e professores da Enap. Para tanto, adotou-se a entrevista semiestruturada como técnica de investigação científica utilizada para a coleta de dados a qual permitiu uma análise qualitativa de forma a investigar as percepções e as sugestões dos entrevistados. Os resultados obtidos indicaram aspectos facilitadores e desafios para a tomada de decisão e aprimoramento do processo de implementação das trilhas de aprendizagem. |
author2 |
Pantoja, Maria Júlia (Orientadora) |
author_facet |
Pantoja, Maria Júlia (Orientadora) Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira |
format |
Monografia/ TCC |
author |
Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira |
author_sort |
Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira |
title |
Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
title_short |
Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
title_full |
Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
title_fullStr |
Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
title_full_unstemmed |
Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório |
title_sort |
aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na enap: um estudo exploratório |
publisher |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577 |
_version_ |
1793946462755749888 |
score |
10.920854 |