Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório
O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como...
Saved in:
Main Author: | |
---|---|
Other Authors: | |
Format: | Monografia/ TCC |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2021
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: | O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como as percepções dos dirigentes, gerentes, técnicos, consultores e docentes podem influenciar a adoção do modelo de trilhas de aprendizagem por competências na Enap? Foi conduzida uma pesquisa do tipo aplicada de caráter exploratório junto aos diferentes segmentos quais sejam: dirigentes, gestores, técnicos, consultores e professores da Enap. Para tanto, adotou-se a entrevista semiestruturada como técnica de investigação científica utilizada para a coleta de dados a qual permitiu uma análise qualitativa de forma a investigar as percepções e as sugestões dos entrevistados. Os resultados obtidos indicaram aspectos facilitadores e desafios para a tomada de decisão e aprimoramento do processo de implementação das trilhas de aprendizagem. |
---|