Aspectos facilitadores e desafios à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências na Enap: um estudo exploratório

O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como...

Full description

Saved in:
Main Author: Freitas, Ralph Teixeira de Oliveira
Other Authors: Pantoja, Maria Júlia (Orientadora)
Format: Monografia/ TCC
Language:Português
Published: Escola Nacional de Administração Pública (Enap) 2021
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6577
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary:O presente estudo tem como objetivo geral identificar os aspectos facilitadores, desafios e sugestões à implementação da abordagem de trilhas de aprendizagem por competências, com base nas percepções dos dirigentes gerentes, técnicos, consultores e docentes. O estudo visa responder à pergunta: Como as percepções dos dirigentes, gerentes, técnicos, consultores e docentes podem influenciar a adoção do modelo de trilhas de aprendizagem por competências na Enap? Foi conduzida uma pesquisa do tipo aplicada de caráter exploratório junto aos diferentes segmentos quais sejam: dirigentes, gestores, técnicos, consultores e professores da Enap. Para tanto, adotou-se a entrevista semiestruturada como técnica de investigação científica utilizada para a coleta de dados a qual permitiu uma análise qualitativa de forma a investigar as percepções e as sugestões dos entrevistados. Os resultados obtidos indicaram aspectos facilitadores e desafios para a tomada de decisão e aprimoramento do processo de implementação das trilhas de aprendizagem.