Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação...
Saved in:
Main Authors: | , , , |
---|---|
Format: | Estudo de Caso |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
2008
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-291 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-2912021-12-17T13:56:01Z Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação Santos, Cristiane Pizzutti dos Antunes, Elaine Di Diego Meira, Paulo Ricardo dos Santos Nascimento, Luis Felipe Machado do Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social Número páginas: 12 p. Políticas Públicas e Sociais Gestão de Parcerias A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). 2013-12-16T16:46:44Z 2013-12-16T16:46:44Z 2008 Caso http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) Acesso::Acesso Aberto Regime::Licença Padrão ENAP Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). application/pdf application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=46:caso-de-ensino-de-marketing-social-uma-parceria-entre-a-administracao-publica-mtvrs-e-uma-empresa-de-comunicacao-&catid=14:gestao-de-programas-e-projetos&Itemid=12 |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
first_indexed |
2024-03-19T09:36:22Z |
last_indexed |
2024-03-19T09:36:22Z |
language |
Português |
topic |
Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição |
spellingShingle |
Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Santos, Cristiane Pizzutti dos Antunes, Elaine Di Diego Meira, Paulo Ricardo dos Santos Nascimento, Luis Felipe Machado do Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
topic_facet |
Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição |
description |
O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social |
format |
Estudo de Caso |
author |
Santos, Cristiane Pizzutti dos Antunes, Elaine Di Diego Meira, Paulo Ricardo dos Santos Nascimento, Luis Felipe Machado do |
author_facet |
Santos, Cristiane Pizzutti dos Antunes, Elaine Di Diego Meira, Paulo Ricardo dos Santos Nascimento, Luis Felipe Machado do |
author_sort |
Santos, Cristiane Pizzutti dos |
title |
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
title_short |
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
title_full |
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
title_fullStr |
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
title_full_unstemmed |
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
title_sort |
caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação |
publisher |
Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
publishDate |
2008 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291 |
_version_ |
1793946794540924928 |
score |
10.920854 |