Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação

O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação...

Full description

Saved in:
Main Authors: Santos, Cristiane Pizzutti dos, Antunes, Elaine Di Diego, Meira, Paulo Ricardo dos Santos, Nascimento, Luis Felipe Machado do
Format: Estudo de Caso
Language:Português
Published: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) 2008
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id oai:repositorio.enap.gov.br:1-291
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.enap.gov.br:1-2912021-12-17T13:56:01Z Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação Santos, Cristiane Pizzutti dos Antunes, Elaine Di Diego Meira, Paulo Ricardo dos Santos Nascimento, Luis Felipe Machado do Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição Marketing Social Comunicação Pública Campanha Parceria Público Privada Medição Indicador de Desempenho Efetividade Segurança Pública Trânsito Medição O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social Número páginas: 12 p. Políticas Públicas e Sociais Gestão de Parcerias A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). 2013-12-16T16:46:44Z 2013-12-16T16:46:44Z 2008 Caso http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) Acesso::Acesso Aberto Regime::Licença Padrão ENAP Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). application/pdf application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=46:caso-de-ensino-de-marketing-social-uma-parceria-entre-a-administracao-publica-mtvrs-e-uma-empresa-de-comunicacao-&catid=14:gestao-de-programas-e-projetos&Itemid=12
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Repositório Institucional da ENAP
first_indexed 2024-03-19T09:36:22Z
last_indexed 2024-03-19T09:36:22Z
language Português
topic Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
spellingShingle Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
Santos, Cristiane Pizzutti dos
Antunes, Elaine Di Diego
Meira, Paulo Ricardo dos Santos
Nascimento, Luis Felipe Machado do
Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
topic_facet Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
Marketing Social
Comunicação Pública
Campanha
Parceria Público Privada
Medição
Indicador de Desempenho
Efetividade
Segurança Pública
Trânsito
Medição
description O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social
format Estudo de Caso
author Santos, Cristiane Pizzutti dos
Antunes, Elaine Di Diego
Meira, Paulo Ricardo dos Santos
Nascimento, Luis Felipe Machado do
author_facet Santos, Cristiane Pizzutti dos
Antunes, Elaine Di Diego
Meira, Paulo Ricardo dos Santos
Nascimento, Luis Felipe Machado do
author_sort Santos, Cristiane Pizzutti dos
title Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
title_short Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
title_full Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
title_fullStr Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
title_full_unstemmed Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
title_sort caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
publisher Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
publishDate 2008
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291
_version_ 1793946794540924928
score 10.920854