Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /

I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: p...

Full description

Saved in:
Main Authors: Serra, Albert, Figueroa, Verónica, Saz, Ángel, Montes-Bradley y Estayes, Ernesto, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
Format: Livro Geral
Language:Português
Published: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) 2008
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=27153
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id KOHA-OAI-ENAP:27153
recordtype KOHA
first_indexed 2024-03-19T10:02:03Z
last_indexed 2024-03-19T10:02:03Z
spelling KOHA-OAI-ENAP:271532024-01-15T18:51:57Z nam a22 7a 4500 27153 27153 BR-BrENAP 20231201185045.0 231201b xxu||||| |||| 00| 0 por d 9789806125490 BR-BrENAP Pt_BR por 352.36 S4871m PHL2MARC21 1.1 Serra, Albert 9803 Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / por Albert Serra. -- Natal : SEARH/RN, 2008. 144 p. : il. Documentos Debates do CLAD: Estado, Administração Pública e Sociedade; n.11 I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: principais experiências. II. Conceito e definição da GpR. - 1. Dimensões da GpR. - 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR. - 3. Termos associados à GpR. - 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação. - 5. Em direção a um modelo aberto de GpR. III. Estrutura e elementos da GpR. - 1. Estrutura da GpR. - 2. Componentes do processo de criação de valor. - 3. Interações entre os componentes. - 4. Ferramentas. - 5. Agentes envolvidos na GpR. - IV . Integração organizacional. - 1. Fatores para promover a integração organizacional. - 2. Síntese do modelos de GpR. V. Requisitos para a implementação da GpR. - 1. Democracia. - 2. Contexto institucional estável. - 3. Segurança jurídica. - 4. Controle social. - 5. Cultura de valor público. - 6. Estabilidade institucional. - 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão. - 8. Reconhecimento e aceitação do modelo. - 9. Valores institucionais e profissionais. - 10. Sistema de sanções e incentivos. - 11. Disponibilidade e uso da informação. - 12. Desenvolvimento sustentável da GpR. VI. A implantação da GpR. - 1. Fatores de êxito. - 2. A percepção subjetiva. Administração por Objetivos 12938 Avaliação de Desempenho 12937 12235 Setor Público Gestão de Pessoas 12017 Figueroa, Verónica 35203 Saz, Ángel 35204 Montes-Bradley y Estayes, Ernesto 68554 trad. 61112 Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) 68555 Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) 202312 Maria Luísa G z
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Biblioteca Graciliano Ramos
language Português
topic Administração por Objetivos
Avaliação de Desempenho
Setor Público
Gestão de Pessoas
spellingShingle Administração por Objetivos
Avaliação de Desempenho
Setor Público
Gestão de Pessoas
Serra, Albert
Figueroa, Verónica
Saz, Ángel
Montes-Bradley y Estayes, Ernesto
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
topic_facet Administração por Objetivos
Avaliação de Desempenho
Setor Público
Gestão de Pessoas
description I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: principais experiências. II. Conceito e definição da GpR. - 1. Dimensões da GpR. - 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR. - 3. Termos associados à GpR. - 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação. - 5. Em direção a um modelo aberto de GpR. III. Estrutura e elementos da GpR. - 1. Estrutura da GpR. - 2. Componentes do processo de criação de valor. - 3. Interações entre os componentes. - 4. Ferramentas. - 5. Agentes envolvidos na GpR. - IV . Integração organizacional. - 1. Fatores para promover a integração organizacional. - 2. Síntese do modelos de GpR. V. Requisitos para a implementação da GpR. - 1. Democracia. - 2. Contexto institucional estável. - 3. Segurança jurídica. - 4. Controle social. - 5. Cultura de valor público. - 6. Estabilidade institucional. - 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão. - 8. Reconhecimento e aceitação do modelo. - 9. Valores institucionais e profissionais. - 10. Sistema de sanções e incentivos. - 11. Disponibilidade e uso da informação. - 12. Desenvolvimento sustentável da GpR. VI. A implantação da GpR. - 1. Fatores de êxito. - 2. A percepção subjetiva.
format Livro Geral
author Serra, Albert
Figueroa, Verónica
Saz, Ángel
Montes-Bradley y Estayes, Ernesto
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
author_facet Serra, Albert
Figueroa, Verónica
Saz, Ángel
Montes-Bradley y Estayes, Ernesto
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
author_sort Serra, Albert
title Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
title_short Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
title_full Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
title_fullStr Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
title_full_unstemmed Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
title_sort modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
publisher Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
publishDate 2008
url https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=27153
isbn 9789806125490
_version_ 1793948410274906112
score 10.920854