Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /
I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: p...
Saved in:
Main Authors: | , , , , , |
---|---|
Format: | Livro Geral |
Language: | Português |
Published: |
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
2008
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) |
Subjects: | |
Online Access: | https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=27153 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
KOHA-OAI-ENAP:27153 |
---|---|
recordtype |
KOHA |
first_indexed |
2024-03-19T10:02:03Z |
last_indexed |
2024-03-19T10:02:03Z |
spelling |
KOHA-OAI-ENAP:271532024-01-15T18:51:57Z nam a22 7a 4500 27153 27153 BR-BrENAP 20231201185045.0 231201b xxu||||| |||| 00| 0 por d 9789806125490 BR-BrENAP Pt_BR por 352.36 S4871m PHL2MARC21 1.1 Serra, Albert 9803 Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / por Albert Serra. -- Natal : SEARH/RN, 2008. 144 p. : il. Documentos Debates do CLAD: Estado, Administração Pública e Sociedade; n.11 I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: principais experiências. II. Conceito e definição da GpR. - 1. Dimensões da GpR. - 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR. - 3. Termos associados à GpR. - 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação. - 5. Em direção a um modelo aberto de GpR. III. Estrutura e elementos da GpR. - 1. Estrutura da GpR. - 2. Componentes do processo de criação de valor. - 3. Interações entre os componentes. - 4. Ferramentas. - 5. Agentes envolvidos na GpR. - IV . Integração organizacional. - 1. Fatores para promover a integração organizacional. - 2. Síntese do modelos de GpR. V. Requisitos para a implementação da GpR. - 1. Democracia. - 2. Contexto institucional estável. - 3. Segurança jurídica. - 4. Controle social. - 5. Cultura de valor público. - 6. Estabilidade institucional. - 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão. - 8. Reconhecimento e aceitação do modelo. - 9. Valores institucionais e profissionais. - 10. Sistema de sanções e incentivos. - 11. Disponibilidade e uso da informação. - 12. Desenvolvimento sustentável da GpR. VI. A implantação da GpR. - 1. Fatores de êxito. - 2. A percepção subjetiva. Administração por Objetivos 12938 Avaliação de Desempenho 12937 12235 Setor Público Gestão de Pessoas 12017 Figueroa, Verónica 35203 Saz, Ángel 35204 Montes-Bradley y Estayes, Ernesto 68554 trad. 61112 Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) 68555 Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) 202312 Maria Luísa G z |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Biblioteca Graciliano Ramos |
language |
Português |
topic |
Administração por Objetivos Avaliação de Desempenho Setor Público Gestão de Pessoas |
spellingShingle |
Administração por Objetivos Avaliação de Desempenho Setor Público Gestão de Pessoas Serra, Albert Figueroa, Verónica Saz, Ángel Montes-Bradley y Estayes, Ernesto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
topic_facet |
Administração por Objetivos Avaliação de Desempenho Setor Público Gestão de Pessoas |
description |
I. A gestão para resultados no setor público.
- 1. A modernização da gestão pública e da GpR.
- 2. A nova gestão pública como marco da GpR.
- 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública.
- 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados?
- 5. A GpR na América Latina: principais experiências.
II. Conceito e definição da GpR.
- 1. Dimensões da GpR.
- 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR.
- 3. Termos associados à GpR.
- 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação.
- 5. Em direção a um modelo aberto de GpR.
III. Estrutura e elementos da GpR.
- 1. Estrutura da GpR.
- 2. Componentes do processo de criação de valor.
- 3. Interações entre os componentes.
- 4. Ferramentas.
- 5. Agentes envolvidos na GpR.
- IV . Integração organizacional.
- 1. Fatores para promover a integração organizacional.
- 2. Síntese do modelos de GpR.
V. Requisitos para a implementação da GpR.
- 1. Democracia.
- 2. Contexto institucional estável.
- 3. Segurança jurídica.
- 4. Controle social.
- 5. Cultura de valor público.
- 6. Estabilidade institucional.
- 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão.
- 8. Reconhecimento e aceitação do modelo.
- 9. Valores institucionais e profissionais.
- 10. Sistema de sanções e incentivos.
- 11. Disponibilidade e uso da informação.
- 12. Desenvolvimento sustentável da GpR.
VI. A implantação da GpR.
- 1. Fatores de êxito.
- 2. A percepção subjetiva. |
format |
Livro Geral |
author |
Serra, Albert Figueroa, Verónica Saz, Ángel Montes-Bradley y Estayes, Ernesto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) |
author_facet |
Serra, Albert Figueroa, Verónica Saz, Ángel Montes-Bradley y Estayes, Ernesto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) |
author_sort |
Serra, Albert |
title |
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
title_short |
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
title_full |
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
title_fullStr |
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
title_full_unstemmed |
Modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
title_sort |
modelo aberto de gestão para resultados no setor público / |
publisher |
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) |
publishDate |
2008 |
url |
https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=27153 |
isbn |
9789806125490 |
_version_ |
1793948410274906112 |
score |
10.920854 |