Modelo aberto de gestão para resultados no setor público /

I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: p...

Full description

Saved in:
Main Authors: Serra, Albert, Figueroa, Verónica, Saz, Ángel, Montes-Bradley y Estayes, Ernesto, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
Format: Livro Geral
Language:Português
Published: Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) 2008
Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD)
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=27153
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: I. A gestão para resultados no setor público. - 1. A modernização da gestão pública e da GpR. - 2. A nova gestão pública como marco da GpR. - 3. As contribuições da gestão para resultados na administração pública. - 4. Gestão por resultados ou gestão para resultados? - 5. A GpR na América Latina: principais experiências. II. Conceito e definição da GpR. - 1. Dimensões da GpR. - 2. Objeto de trabalho e objetivo da GpR. - 3. Termos associados à GpR. - 4. Definição de gestão para resultados e seu âmbito de aplicação. - 5. Em direção a um modelo aberto de GpR. III. Estrutura e elementos da GpR. - 1. Estrutura da GpR. - 2. Componentes do processo de criação de valor. - 3. Interações entre os componentes. - 4. Ferramentas. - 5. Agentes envolvidos na GpR. - IV . Integração organizacional. - 1. Fatores para promover a integração organizacional. - 2. Síntese do modelos de GpR. V. Requisitos para a implementação da GpR. - 1. Democracia. - 2. Contexto institucional estável. - 3. Segurança jurídica. - 4. Controle social. - 5. Cultura de valor público. - 6. Estabilidade institucional. - 7. Reconhecimento da funcionalidade da gestão. - 8. Reconhecimento e aceitação do modelo. - 9. Valores institucionais e profissionais. - 10. Sistema de sanções e incentivos. - 11. Disponibilidade e uso da informação. - 12. Desenvolvimento sustentável da GpR. VI. A implantação da GpR. - 1. Fatores de êxito. - 2. A percepção subjetiva.
ISBN:9789806125490