Políticas nacionais de assistência estudantil: benchmarking de universidades e institutos federais de educação
Este relatório apresenta os resultados de uma investigação qualitativa sobre a estrutura e operacionalização dos programas de assistência estudantil em quatro instituições federais de ensino superior. Especificamente, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Pampa (Uni...
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Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2021
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oai:repositorio.enap.gov.br:1-70492022-09-15T18:38:44Z Políticas nacionais de assistência estudantil: benchmarking de universidades e institutos federais de educação Reis, Breno Salomon Adamczyk, Willian Boschetti Evidência Express (EvEx) educação políticas públicas vulnerabilidade social pesquisa 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Este relatório apresenta os resultados de uma investigação qualitativa sobre a estrutura e operacionalização dos programas de assistência estudantil em quatro instituições federais de ensino superior. Especificamente, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Essas quatro instituições representam a diversidade regional brasileira e, considerando sua quantidade de alunos, são representativas do contexto social local. 27 páginas Educação e Docência Políticas Públicas Iniciativa da Enap criada em parceria com a UnB, a qual possibilitou formar um time de pesquisadores para produzir produtos ágeis (em sua maioria relatórios) que são utilizados para melhorar a tomada de decisão do governo relacionada ao desenho, monitoramento e avaliação de políticas públicas. 2022-05-30T17:55:19Z 2022-05-30T17:55:19Z 2021-10 Apostila Folders/Cartilhas http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7049 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap) Universidade de Brasília (UnB) |
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Este relatório apresenta os resultados de uma investigação qualitativa sobre a estrutura e
operacionalização dos programas de assistência estudantil em quatro instituições federais de ensino
superior. Especificamente, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do
Pampa (Unipampa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e Instituto
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