Reflexões para Ibero-América: avaliação de programas sociais

A ENAP Escola Nacional de Administração Pública, com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) e da Caixa Econômica Federal, construiu...

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Main Authors: Franzese, Cibele, Anjos, Claudia, Ferraz, David, Abrucio, Fernando Luiz, Cheli, Gabriela N., Melo, Geysa Maria Bacelar Pontes, Vaistman, Jeni, Nehmé, Júnia Laoerira Dutra, Santoni, Lauseani, Silva, Matilde Gago da, Rubio, Monica, Yanes, Pablo, Nahas, Sonia, Jannuzzi, Paulo de Martino, Sousa, Rômulo Paes
Other Authors: Jannuzzi, Paulo de Martino (Prefácio)
Format: Caderno
Language:Português
Espanhol
Published: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) 2009
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/693
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Summary:A ENAP Escola Nacional de Administração Pública, com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) e da Caixa Econômica Federal, construiu uma série de atividades de aprendizagem direcionadas a dirigentes e técnicos que atuam nas áreas de planejamento estratégico e avaliação de programas. Esses eventos de aprendizagem permitiram uma intensa troca de experiências entre os 60 dirigentes e técnicos representantes de organismos governamentais de 16 países ibero-americanos – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A consolidação desse período de rica troca de experiências está retratada nesta publicação, que mostra o avanço na construção de um conhecimento coletivo referente a desafios contemporâneos de nossos governos nas áreas de planejamento e de avaliação de programas sociais