Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal

Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possib...

Full description

Saved in:
Main Author: Sousa, Amanda Karla Brito de
Other Authors: Lopes, André Vaz (Orientador)
Format: Monografia/ TCC
Language:Português
Published: Escola Nacional de Administração Pública (Enap) 2021
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id oai:repositorio.enap.gov.br:1-6609
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.enap.gov.br:1-66092021-12-17T14:09:15Z Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal Sousa, Amanda Karla Brito de Lopes, André Vaz (Orientador) gestão por competências aprendizagem capacitação e desenvolvimento trilhas de aprendizagem Companhia Nacional de Abastecimento Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal. 26 páginas Gestão de Pessoas Inovação 2021-08-31T22:41:24Z 2021-08-31T22:41:24Z 2021 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609 Idioma::Português:portuguese:pt Amanda Karla Brito de Sousa Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Repositório Institucional da ENAP
first_indexed 2024-03-19T09:36:56Z
last_indexed 2024-03-19T09:36:56Z
language Português
topic gestão por competências
aprendizagem
capacitação e desenvolvimento
trilhas de aprendizagem
Companhia Nacional de Abastecimento
spellingShingle gestão por competências
aprendizagem
capacitação e desenvolvimento
trilhas de aprendizagem
Companhia Nacional de Abastecimento
Sousa, Amanda Karla Brito de
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
topic_facet gestão por competências
aprendizagem
capacitação e desenvolvimento
trilhas de aprendizagem
Companhia Nacional de Abastecimento
description Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal.
author2 Lopes, André Vaz (Orientador)
author_facet Lopes, André Vaz (Orientador)
Sousa, Amanda Karla Brito de
format Monografia/ TCC
author Sousa, Amanda Karla Brito de
author_sort Sousa, Amanda Karla Brito de
title Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
title_short Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
title_full Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
title_fullStr Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
title_full_unstemmed Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
title_sort trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
publisher Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
publishDate 2021
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609
_version_ 1793946830266957824
score 10.920854