Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possib...
Saved in:
Main Author: | |
---|---|
Other Authors: | |
Format: | Monografia/ TCC |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2021
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-6609 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-66092021-12-17T14:09:15Z Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal Sousa, Amanda Karla Brito de Lopes, André Vaz (Orientador) gestão por competências aprendizagem capacitação e desenvolvimento trilhas de aprendizagem Companhia Nacional de Abastecimento Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal. 26 páginas Gestão de Pessoas Inovação 2021-08-31T22:41:24Z 2021-08-31T22:41:24Z 2021 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609 Idioma::Português:portuguese:pt Amanda Karla Brito de Sousa Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
first_indexed |
2024-03-19T09:36:56Z |
last_indexed |
2024-03-19T09:36:56Z |
language |
Português |
topic |
gestão por competências aprendizagem capacitação e desenvolvimento trilhas de aprendizagem Companhia Nacional de Abastecimento |
spellingShingle |
gestão por competências aprendizagem capacitação e desenvolvimento trilhas de aprendizagem Companhia Nacional de Abastecimento Sousa, Amanda Karla Brito de Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
topic_facet |
gestão por competências aprendizagem capacitação e desenvolvimento trilhas de aprendizagem Companhia Nacional de Abastecimento |
description |
Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas
para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de
aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um
levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e
qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi
realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para
coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes
não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas
educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva
teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por
competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal. |
author2 |
Lopes, André Vaz (Orientador) |
author_facet |
Lopes, André Vaz (Orientador) Sousa, Amanda Karla Brito de |
format |
Monografia/ TCC |
author |
Sousa, Amanda Karla Brito de |
author_sort |
Sousa, Amanda Karla Brito de |
title |
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
title_short |
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
title_full |
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
title_fullStr |
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
title_full_unstemmed |
Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
title_sort |
trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal |
publisher |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609 |
_version_ |
1793946830266957824 |
score |
10.920854 |