Estado-avaliador e a reforma do Ensino Médio no Brasil: influências e confluências
Desde os anos 1990, vários Estados, independentemente de suas orientações político-ideológicas, têm participado ou interferido ativamente na construção de um sistema de indicadores de avaliação comparada internacionalmente e em larga escala. Esse tem como principais consequências a legitimação de...
Saved in:
Main Authors: | Marcelino, Fabiana Teixeira, Santos, Shilton Roque dos, Azevedo, Márcio Adriano de, Silva, Lenina Lopes Soares |
---|---|
Format: | Artigo |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2019
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5389 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Similar Items
-
Estado-avaliador e a reforma do Ensino Médio no Brasil : influências e confluências /
by: Marcelino, Fabiana Teixeira, et al.
Published: (2019) -
Indicadores de qualidade educacional: uma abordagem sistêmica
by: Oliveira, Anderson Soares Furtado
Published: (2018) -
Educação do campo no Estado de São Paulo: análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar
by: Passador, Cláudia Souza, et al.
Published: (2014) -
Educação do campo no Estado de São Paulo : análise do nível de ruralidade das escolas no desempenho escolar /
by: PASSADOR, Cláudia Souza, et al.
Published: (2014) -
Monitoramento do plano de desenvolvimento da educação: proposta de aprimoramento do Ideb e de painel de indicadores
by: Rezende, Leonardo Milhomem de, et al.
Published: (2008)