Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação”
O Projeto de Intervenção como Trabalho de Conclusão de Curso baseado no estudo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõe criar uma Rede de mobilização a fim de integrar as comunidades escolares no contexto da Agenda 2030, através da participação social transformando a realidade local co...
Saved in:
Main Author: | |
---|---|
Other Authors: | |
Format: | Monografia/ TCC |
Language: | Português |
Published: |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
2019
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5037 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-5037 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-50372020-12-14T23:04:46Z Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” Silva, Marta Cristina Alves Viana, Rafael Rocha (Orientador) educação Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS mobilização gestão escolar participação social 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. O Projeto de Intervenção como Trabalho de Conclusão de Curso baseado no estudo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõe criar uma Rede de mobilização a fim de integrar as comunidades escolares no contexto da Agenda 2030, através da participação social transformando a realidade local com ações voltadas ao ODS 11, focando em Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17). Levando em consideração a falta de conhecimento da população em relação ao tema proposto e sua importância, as ideias serão difundidas no ambiente escolar com crianças e adolescentes realizando parcerias com os setores público, privado e sociedade civil conscientizando a população quanto à importância da Agenda e seus objetivos gerando uma rede de participação local. As comunidades escolares são grandes centros de motivação o que torna o ambiente propício para a difusão do tema com maior alcance dos resultados esperados que visam a mobilização social, a identificação do problema, a conscientização, relação de pertencimento e geração de soluções através da cooperação mútua para transformação do local onde vivem. 14 páginas Desenvolvimento Sustentável Educação e Docência 2020-06-05T17:10:59Z 2020-06-05T17:10:59Z 2019-12 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5037 Idioma::Português:portuguese:pt Marta Cristina Alves Silva Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
first_indexed |
2024-03-19T09:36:27Z |
last_indexed |
2024-03-19T09:36:27Z |
language |
Português |
topic |
educação Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS mobilização gestão escolar participação social 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. |
spellingShingle |
educação Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS mobilização gestão escolar participação social 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Silva, Marta Cristina Alves Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
topic_facet |
educação Objetivo de Desenvolvimento Sustentável - ODS mobilização gestão escolar participação social 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. |
description |
O Projeto de Intervenção como Trabalho de Conclusão de Curso baseado no estudo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propõe criar uma Rede de mobilização a fim de integrar as comunidades escolares no contexto da Agenda 2030, através da participação social transformando a realidade local com ações voltadas ao ODS 11, focando em Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17). Levando em consideração a falta de conhecimento da população em relação ao tema proposto e sua importância, as ideias serão difundidas no ambiente escolar com crianças e adolescentes realizando parcerias com os setores público, privado e sociedade civil conscientizando a população quanto à importância da Agenda e seus objetivos gerando uma rede de participação local. As comunidades escolares são grandes centros de motivação o que torna o ambiente propício para a difusão do tema com maior alcance dos resultados esperados que visam a mobilização social, a identificação do problema, a conscientização, relação de pertencimento e geração de soluções através da cooperação mútua para transformação do local onde vivem. |
author2 |
Viana, Rafael Rocha (Orientador) |
author_facet |
Viana, Rafael Rocha (Orientador) Silva, Marta Cristina Alves |
format |
Monografia/ TCC |
author |
Silva, Marta Cristina Alves |
author_sort |
Silva, Marta Cristina Alves |
title |
Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
title_short |
Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
title_full |
Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
title_fullStr |
Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
title_full_unstemmed |
Rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
title_sort |
rede de mobilização nas comunidades escolares “parcerias e meios de implementação” |
publisher |
Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
publishDate |
2019 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5037 |
_version_ |
1793946798882029568 |
score |
10.920854 |