3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico
Hoje em dia os registros de voos contidos em diário de bordo são obrigatoriamente mantidos em formato de papel. A própria criação de um registro de voo pelo tripulante está sujeita a erros (pois exige uma série de cálculos a serem feitos baseados em diversos aspectos do voo) e na maioria das vezes o...
Saved in:
Main Authors: | , |
---|---|
Format: | Monografia/ TCC |
Language: | Português |
Published: |
Escola de Administração Fazendária (Esaf)
2016
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4961 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-4961 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.enap.gov.br:1-49612020-12-14T23:01:43Z 3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico Pinheiro, Fernando Venancio Dabarian, Victor Richa aviação civil transporte áereo diário de bordo eletrônico aplicativo inovação Hoje em dia os registros de voos contidos em diário de bordo são obrigatoriamente mantidos em formato de papel. A própria criação de um registro de voo pelo tripulante está sujeita a erros (pois exige uma série de cálculos a serem feitos baseados em diversos aspectos do voo) e na maioria das vezes o respectivo tripulante cria o registro de voo no fim do voo ou de sua jornada de trabalho, quando o nível de cansaço já é alto. E o que constatamos estudando o mercado de empresas de táxi aéreo é a falta de tecnologia que suporte esse tipo de operação. Manter ou gerenciar registros na forma de papel dentro de uma empresa que trabalha com fretamentos de voo se torna uma tarefa trabalhosa. A compilação das horas voadas para fins de manutenção é muitas vezes demorada, fazendo com que, por exemplo, o setor de Controle Técnico de Manutenção da empresa sofra atrasos. O acesso aos dados para fins de análise é praticamente impossível. Não é fácil, por exemplo, responder às seguintes perguntas: quantas horas o tripulante A voou este ano? Quantos pousos a aeronave PP-AAA teve nas últimas duas semanas? Etc. Prêmio Aviação - Conhecimento e Inovação, 14 páginas Inovação 2020-05-19T17:52:44Z 2020-05-19T17:52:44Z 2016-04 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4961 Idioma::Português:portuguese:pt Fernando Venancio Pinheiro Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola de Administração Fazendária (Esaf) |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Repositório Institucional da ENAP |
first_indexed |
2024-03-19T09:34:10Z |
last_indexed |
2024-03-19T09:34:10Z |
language |
Português |
topic |
aviação civil transporte áereo diário de bordo eletrônico aplicativo inovação |
spellingShingle |
aviação civil transporte áereo diário de bordo eletrônico aplicativo inovação Pinheiro, Fernando Venancio Dabarian, Victor Richa 3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
topic_facet |
aviação civil transporte áereo diário de bordo eletrônico aplicativo inovação |
description |
Hoje em dia os registros de voos contidos em diário de bordo são obrigatoriamente mantidos em formato de papel. A própria criação de um registro de voo pelo tripulante está sujeita a erros (pois exige uma série de cálculos a serem feitos baseados em diversos aspectos do voo) e na maioria das vezes o respectivo tripulante cria o registro de voo no fim do voo ou de sua jornada de trabalho, quando o nível de cansaço já é alto. E o que constatamos estudando o mercado de empresas de táxi aéreo é a falta de tecnologia que suporte esse tipo de operação. Manter ou gerenciar registros na forma de papel dentro de uma empresa que trabalha com fretamentos de voo se torna uma tarefa trabalhosa. A compilação das horas voadas para fins de manutenção é muitas vezes demorada, fazendo com que, por exemplo, o setor de Controle Técnico de Manutenção da empresa sofra atrasos. O acesso aos dados para fins de análise é praticamente impossível. Não é fácil, por exemplo, responder às seguintes perguntas: quantas horas o tripulante A voou este ano? Quantos pousos a aeronave PP-AAA teve nas últimas duas semanas? Etc. |
format |
Monografia/ TCC |
author |
Pinheiro, Fernando Venancio Dabarian, Victor Richa |
author_facet |
Pinheiro, Fernando Venancio Dabarian, Victor Richa |
author_sort |
Pinheiro, Fernando Venancio |
title |
3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
title_short |
3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
title_full |
3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
title_fullStr |
3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
title_full_unstemmed |
3º Lugar - Iniciativas de Inovação: SKYLOGS - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
title_sort |
3º lugar - iniciativas de inovação: skylogs - aplicativo para diário de bordo eletrônico |
publisher |
Escola de Administração Fazendária (Esaf) |
publishDate |
2016 |
url |
http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4961 |
_version_ |
1793946656009355264 |
score |
10.920854 |