A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos

Para que não haja recurso contra o exportador, o risco, nos créditos privados com seguro outorgado por entidade do próprio país, deve ser bemanalisado, seja em termos de pautas globais, seja quanto às condições específicas da empresa devedora; nos créditos sem garantia, a bancabilidade demanda certo...

Full description

Saved in:
Main Author: Hayzus, Jorge Ricardo
Format: Artigo
Language:Português
Published: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP) 1983
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4848
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id oai:repositorio.enap.gov.br:1-4848
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.enap.gov.br:1-48482021-07-06T20:25:05Z A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos Hayzus, Jorge Ricardo comércio exterior exportação financiamento crédito privado seguro 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. Para que não haja recurso contra o exportador, o risco, nos créditos privados com seguro outorgado por entidade do próprio país, deve ser bemanalisado, seja em termos de pautas globais, seja quanto às condições específicas da empresa devedora; nos créditos sem garantia, a bancabilidade demanda certo grau de confiabilidade, a partir dos antecedentes da empresa e da viabilidade do projeto à luz de projeções econômicas e financeiras. Seja o que diz a respeito o estudo de fadibilidade: que, a certo custo e em certo tempo, pode-se completar o projeto; que não faltará dinheiro até a implantação do Projeto, pagos os gastos prévios e os juros intercalados; e que a dotação de capital existe ou será provida tempestivamente, a fim de que a nova atividade possa funcionar sem dificuldades e se comece a colher o benefício da inversão. Finalmente, que a operação do projeto gerará fundos suficientes para atender ao serviço da dívida e outros compromissos. Número padronizado: v. 40, n. 3 (1983) Revista do Serviço Público, ano 40 v.111, n. 3, p. 27 Política Externa Políticas Econômicas ISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240 2020-02-28T21:35:59Z 2020-02-28T21:35:59Z 1983-07 Artigo http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4848 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). application/pdf Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Repositório Institucional da ENAP
first_indexed 2024-03-19T09:30:16Z
last_indexed 2024-03-19T09:30:16Z
language Português
topic comércio exterior
exportação
financiamento
crédito privado
seguro
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
spellingShingle comércio exterior
exportação
financiamento
crédito privado
seguro
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Hayzus, Jorge Ricardo
A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
topic_facet comércio exterior
exportação
financiamento
crédito privado
seguro
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
description Para que não haja recurso contra o exportador, o risco, nos créditos privados com seguro outorgado por entidade do próprio país, deve ser bemanalisado, seja em termos de pautas globais, seja quanto às condições específicas da empresa devedora; nos créditos sem garantia, a bancabilidade demanda certo grau de confiabilidade, a partir dos antecedentes da empresa e da viabilidade do projeto à luz de projeções econômicas e financeiras. Seja o que diz a respeito o estudo de fadibilidade: que, a certo custo e em certo tempo, pode-se completar o projeto; que não faltará dinheiro até a implantação do Projeto, pagos os gastos prévios e os juros intercalados; e que a dotação de capital existe ou será provida tempestivamente, a fim de que a nova atividade possa funcionar sem dificuldades e se comece a colher o benefício da inversão. Finalmente, que a operação do projeto gerará fundos suficientes para atender ao serviço da dívida e outros compromissos.
format Artigo
author Hayzus, Jorge Ricardo
author_facet Hayzus, Jorge Ricardo
author_sort Hayzus, Jorge Ricardo
title A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
title_short A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
title_full A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
title_fullStr A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
title_full_unstemmed A estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
title_sort estrutura financeira da empresa-cliente nos financiamentos externos
publisher Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
publishDate 1983
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4848
_version_ 1793946410520936448
score 10.920854