Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação

Os europeus estão realmente melhor protegidos. O Clube de Berna ( Bern Union), por exemplo, que congrega quese todos os países industrializados, regulamentou as diferentes modalidades de crédito. Alguns sistemas são sofisticados, como o francês e o inglês. No sistema inglês, um dos grandes riscos, p...

Full description

Saved in:
Main Author: Pretzell, Hans Joachim
Format: Artigo
Language:Português
Published: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP) 1983
Subjects:
Online Access:http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4847
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id oai:repositorio.enap.gov.br:1-4847
recordtype dspace
spelling oai:repositorio.enap.gov.br:1-48472020-12-14T22:43:59Z Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação Pretzell, Hans Joachim comércio exterior exportação seguro de crédito financiamento análise comparativa 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. Os europeus estão realmente melhor protegidos. O Clube de Berna ( Bern Union), por exemplo, que congrega quese todos os países industrializados, regulamentou as diferentes modalidades de crédito. Alguns sistemas são sofisticados, como o francês e o inglês. No sistema inglês, um dos grandes riscos, por exemplo nas licitações internacionais, é a manutenção de um preço estável: o governo inglês provê, através do Departamento de Garantia de Crédito à Exportação - ECGD, a possibilidade de um seguro de inflação durante o período de licitação e o de construção da fábrica, contemplando projetos que, às vezes, se prolongam por doze meses. Número padronizado: v. 40, n. 3 (1983) Revista do Serviço Público, ano 40 v.111, n. 3, p. 26 Política Externa Políticas Econômicas ISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240 2020-02-28T21:33:57Z 2020-02-28T21:33:57Z 1983-07 Artigo http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4847 Idioma::Português:portuguese:pt Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). application/pdf Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Repositório Institucional da ENAP
first_indexed 2024-03-19T09:34:30Z
last_indexed 2024-03-19T09:34:30Z
language Português
topic comércio exterior
exportação
seguro de crédito
financiamento
análise comparativa
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
spellingShingle comércio exterior
exportação
seguro de crédito
financiamento
análise comparativa
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
Pretzell, Hans Joachim
Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
topic_facet comércio exterior
exportação
seguro de crédito
financiamento
análise comparativa
17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
description Os europeus estão realmente melhor protegidos. O Clube de Berna ( Bern Union), por exemplo, que congrega quese todos os países industrializados, regulamentou as diferentes modalidades de crédito. Alguns sistemas são sofisticados, como o francês e o inglês. No sistema inglês, um dos grandes riscos, por exemplo nas licitações internacionais, é a manutenção de um preço estável: o governo inglês provê, através do Departamento de Garantia de Crédito à Exportação - ECGD, a possibilidade de um seguro de inflação durante o período de licitação e o de construção da fábrica, contemplando projetos que, às vezes, se prolongam por doze meses.
format Artigo
author Pretzell, Hans Joachim
author_facet Pretzell, Hans Joachim
author_sort Pretzell, Hans Joachim
title Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
title_short Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
title_full Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
title_fullStr Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
title_full_unstemmed Diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
title_sort diferenças entre o sistema brasileiro e europeu de seguro de crédito à exportação
publisher Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
publishDate 1983
url http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4847
_version_ 1793946676248969216
score 10.920854