Agir comunicativo nas ações de educação fiscal: enfrentando os desafios da modernidade na promoção da solidariedade social
A presente monografia busca analisar as possibilidades de abordagens nas ações de Educação Fiscal baseadas na Teoria do Agir Comunicativo de Habermas de modo a contribuir para a promoção da solidariedade social. Pretende-se analisar em que medida a atuação dos agentes de Educação Fiscal pode dotar a...
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Escola de Administração Fazendária (Esaf)
2011
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oai:repositorio.enap.gov.br:1-40382020-12-14T22:46:09Z Agir comunicativo nas ações de educação fiscal: enfrentando os desafios da modernidade na promoção da solidariedade social Martins, Maria do Carmo Baltazar, Antonio Henrique Lindemberg (Orientador) educação fiscal desenvolvimento social solidariedade social cidadania 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. A presente monografia busca analisar as possibilidades de abordagens nas ações de Educação Fiscal baseadas na Teoria do Agir Comunicativo de Habermas de modo a contribuir para a promoção da solidariedade social. Pretende-se analisar em que medida a atuação dos agentes de Educação Fiscal pode dotar a sociedade de instrumentos que contribuam para se para fazer frente ao individualismo crescente e à desigualdade de nossas relações sociais, frutos do ideário neoliberal, na promoção da solidariedade social a partir da conscientização acerca do valor sócio-econômico dos tributos e da necessidade da participação social para uma correta aplicação dos recursos públicos. 118 p. Fiscalização e Controle Políticas Sociais 2019-05-22T23:08:58Z 2019-05-22T23:08:58Z 2011 Monografia/TCC http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4038 Idioma::Português:portuguese:pt Maria do Carmo Martins Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. application/pdf Escola de Administração Fazendária (Esaf) |
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A presente monografia busca analisar as possibilidades de abordagens nas ações de Educação Fiscal baseadas na Teoria do Agir Comunicativo de Habermas de modo a contribuir para a promoção da solidariedade social. Pretende-se analisar em que medida a atuação dos agentes de Educação Fiscal pode dotar a sociedade de instrumentos que contribuam para se para fazer frente ao individualismo crescente e à desigualdade de nossas relações sociais, frutos do ideário neoliberal, na promoção da solidariedade social a partir da conscientização acerca do valor sócio-econômico dos tributos e da necessidade da participação social para uma correta aplicação dos recursos públicos. |
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