Sangue, suor e lágrimas: uma proposta de olhar sistêmico para a educação do Rio de Janeiro
Em um dos primeiros encontros com os gestores escolares, a secretária foi taxativa: “Eu prometo uma coisa: sangue, suor e lágrimas. Mas vamos ter muita alegria depois, porque transformar a educação não é para qualquer um”. O principal desafio de Cláudia Costin era, então, convencer a comunidade educ...
Saved in:
Main Author: | |
---|---|
Format: | Estudo de Caso |
Language: | Português |
Published: |
Edições SM
2018
|
Subjects: | |
Online Access: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3974 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
Summary: | Em um dos primeiros encontros com os gestores escolares, a secretária foi taxativa: “Eu prometo uma coisa: sangue, suor e lágrimas. Mas vamos ter muita alegria depois, porque transformar a educação não é para qualquer um”. O principal desafio de Cláudia Costin era, então, convencer a comunidade educacional do Rio de Janeiro de que a transformação que ela pretendia trazer era realmente benéfica. E, mais do que isso, ela precisava garantir que as melhorias realizadas fossem perenes, que não ficassem presas àquela gestão. |
---|