Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil

O estudo em questão teve o objetivo de analisar e de interpretar qualitativa e quantitativamente os resultados do processo de transferência para o Brasil dos conhecimentos técnicos e da experiência da Escola Nacional de administração da França na área de seleção e de formação de quadros superiores p...

Full description

Saved in:
Main Author: Coutinho, Heitor
Format: Tese
Language:Português
Published: 1993
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=5693
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id KOHA-OAI-ENAP:5693
recordtype KOHA
first_indexed 2024-03-19T10:01:27Z
last_indexed 2024-03-19T10:01:27Z
spelling KOHA-OAI-ENAP:56932023-05-31T21:50:08Z 01915nam a2200241uu 4500 5693 5693 5524 OSt 20230531185008.0 001214s1993 xx ||||g|m |0|| 0 por d BR-BrENAP Pt_BR por 1.14 C871p PHL2MARC21 1.1 Coutinho, Heitor 2506 Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil Brasilia : UnB, 1993 165 f. Mestrado em Administração Universidade de Brasilia Apresentação Enunciado do problema Hipótese Relevância do problema Revisão da literatura Procedimentos metodológicos Desenvolvimento e avaliação do estudo O sistema de cooperação técnica internacional vigente e o Brasil As políticas públicas de cooperação ténica e o desenvolvimento A nova proposta de cooperação técnica internacional e o Brasil A política pública de cooperação técnica como política-meio O sistema de formação e de treinamento de servidores públicos no Brasil Escolas e institutos de administração pública no Brasil e no exterior A Escola Nacional de Administração da França A Escola de Capacitação do Uruguai O Instituto Nacional de Administração Pública da Argentina A Escola Nacional de Administração Pública e o projeto de Reforma da Administração Pública Federal de 1985 Avaliação do primeiro curso de políticas públicas e gestão governamental Análise e interpretação das vantagens e das desvantagens da cooperação técnica solicitada ao governo Francês Sugestão de modelo sistêmico de cooperação técnica internacional Estabelecimento dos parâmetros Aplicação dos parâmetros O estudo em questão teve o objetivo de analisar e de interpretar qualitativa e quantitativamente os resultados do processo de transferência para o Brasil dos conhecimentos técnicos e da experiência da Escola Nacional de administração da França na área de seleção e de formação de quadros superiores para Administração Pública. PAra tanto, foram levados em consideração os componentes político, econômico, institucional e cultural, presentes em toda e qualquer ação de cooperação técnica, fato que permitiu estabelecer relação lógica entre as vantagens e as desvantagens decorrentes do projeto de implantação da Escola Nacional de Administração Pública. Capacitacao Profissional no Setor Publico 12272 202305 Elda T z
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Biblioteca Graciliano Ramos
language Português
topic Capacitacao Profissional no Setor Publico
spellingShingle Capacitacao Profissional no Setor Publico
Coutinho, Heitor
Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
topic_facet Capacitacao Profissional no Setor Publico
description O estudo em questão teve o objetivo de analisar e de interpretar qualitativa e quantitativamente os resultados do processo de transferência para o Brasil dos conhecimentos técnicos e da experiência da Escola Nacional de administração da França na área de seleção e de formação de quadros superiores para Administração Pública. PAra tanto, foram levados em consideração os componentes político, econômico, institucional e cultural, presentes em toda e qualquer ação de cooperação técnica, fato que permitiu estabelecer relação lógica entre as vantagens e as desvantagens decorrentes do projeto de implantação da Escola Nacional de Administração Pública. Apresentação Enunciado do problema Hipótese Relevância do problema Revisão da literatura Procedimentos metodológicos Desenvolvimento e avaliação do estudo O sistema de cooperação técnica internacional vigente e o Brasil As políticas públicas de cooperação ténica e o desenvolvimento A nova proposta de cooperação técnica internacional e o Brasil A política pública de cooperação técnica como política-meio O sistema de formação e de treinamento de servidores públicos no Brasil Escolas e institutos de administração pública no Brasil e no exterior A Escola Nacional de Administração da França A Escola de Capacitação do Uruguai O Instituto Nacional de Administração Pública da Argentina A Escola Nacional de Administração Pública e o projeto de Reforma da Administração Pública Federal de 1985 Avaliação do primeiro curso de políticas públicas e gestão governamental Análise e interpretação das vantagens e das desvantagens da cooperação técnica solicitada ao governo Francês Sugestão de modelo sistêmico de cooperação técnica internacional Estabelecimento dos parâmetros Aplicação dos parâmetros
format Tese
author Coutinho, Heitor
author_facet Coutinho, Heitor
author_sort Coutinho, Heitor
title Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
title_short Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
title_full Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
title_fullStr Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
title_full_unstemmed Políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da Escola Nacional de Administração Pública no Brasil
title_sort políticas públicas de cooperação técnica : a implantação da escola nacional de administração pública no brasil
publishDate 1993
url https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=5693
_version_ 1793948372545044480
score 10.920854