Sociologia : introdução à ciência da sociedade /

Unidade I - Sociologia: a criação do campo do saber Capítulo 1 - Da era pré-científica ao Renascimento Capítulo 2 - Da ilustração ao nascimento das ciências sociais Capítulo3 - A sociologia de Émile Durkheim Capítulo 4 - A sociologia Alemã: a contribuição de Max Weber Capítulo 5 - Karl Marx e a his...

Full description

Saved in:
Main Author: Costa, Cristina
Format: Livro Geral
Language:Português
Published: 2010
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=523725
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: Unidade I - Sociologia: a criação do campo do saber Capítulo 1 - Da era pré-científica ao Renascimento Capítulo 2 - Da ilustração ao nascimento das ciências sociais Capítulo3 - A sociologia de Émile Durkheim Capítulo 4 - A sociologia Alemã: a contribuição de Max Weber Capítulo 5 - Karl Marx e a história da exploração do homem Unidade II - Sociologia no Brasil: o estudo de uma nação Capítulo 6 - A sociologia no Brasil (I) Capítulo 7 - A sociologia no Brasil (II) Unidade III - Globalização: uma nova identidade Capítulo 8 - Modelos contemporâneos de explicação sociológica Capítulo 9 - Teorias da globalização Capítulo 10 - Pobreza e exclusão Unidade IV - Sociologia e política Capítulo 11 - Democracia e direitos humanos Capítulo 12 - Cidadania Unidade V - Cultura: das origens à atualidade Capítulo 13 - A origem da cultura Capítulo 14 - A importância da cultura Capítulo 15 - Estudos da cultura Capítulo 16 - Comunidade: a contribuição da sociologia para o estudo da cultura Unidade VI - Culturas contemporâneas Capítulo 17 - Classes sociais, grupos e tribos Capítulo 18 - Cultura de massa Capítulo 19 - Localismos e comunidades virtuais Capítulo 20 - Multiculturalismo Unidade VII - Identidades Capítulo 21 - Capítulo 21 - Identidade e subjetividade Capítulo 22 - Identidade social Capítulo 23 - Identidade narrativa Capítulo 24 - A identidade no mundo globalizado Unidade VIII - Sociedade midiática: relações e meios Capítulo 25 - Mediações e linguagens Capítulo 26 - Comunicação e sociologia Capítulo 27 - A era da imagem Capítulo 28 - A sociologia e a sociedade midiática Unidade IX- Tecnologia e sociedade Capítulo 29 - Do homo faber ao homem como força motriz Capítulo 30 - A emergência das mídias digitais Capítulo 31 - Sociedade e trabalho Capítulo 32 - Comunicação em rede e informação Unidade X - Sociedade de consumo Capítulo 33 - Consumo Capítulo 34 - A indústria de massa Capítulo 35 - Moda Capítulo 36 - Consumismo contemporâneo
ISBN:9788516065959 (LA)
9788516065966 (LP)