Design centrado no usuário : um guia para o desenvolvimento de aplicativos amigáveis /
Prefácio Capítulo 1. Nosso mundo mudo DCU não é usabilidade DCU não é subjetivo DCU não é apenas design DCU não significa perda de tempo ou de dinheiro DCU não é relatório de bug DCU não é uma distração Capítulo 3. Trabalhando com usuários E se eu não tiver acesso aos usuários? Saber quando ouvir e...
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Format: | Livro |
Language: | Português |
Published: |
2013
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Online Access: | https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=523509 |
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Biblioteca Graciliano Ramos |
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Prefácio
Capítulo 1. Nosso mundo mudo
DCU não é usabilidade
DCU não é subjetivo
DCU não é apenas design
DCU não significa perda de tempo ou de dinheiro
DCU não é relatório de bug
DCU não é uma distração
Capítulo 3. Trabalhando com usuários
E se eu não tiver acesso aos usuários?
Saber quando ouvir e quando não ouvir os usuários
Lidando com diferentes tipos de usuários
O informante exagerado
O obcecado por controle
O Advogado do Diabo
Lidando com a negatividade
Capítulo 4. Planejar
Como sei qual é o plano adequado para mim?
Criando uma definição de missão para a equipe
Definindo seu projeto
Coletando requisitos de usuário
Criando requisitos funcionais
Documentando modelos de dados e de fluxo de trabalho
Documentando protótipos
Revisando sua documentação
Capítulo 5. Criando um manifesto pessoal
Exercitando restrições
Construindo uma narrativa
Criando personas
Criando cenários
Capítulo 6. Criatividade e experiência de usuário
Ter metas de experiência de usuário
Criatividade exige coragem e trabalho árduo
Pegue um lápis
Liberdade de criação
Entendendo sua meta
Roube (quero dizer, empreste) de outros
Criatividade exige questionamento
Capítulo 7. Princípios de design
Princípio da proximidade (Princípio da Gestalt)
Visibilidade, feedback visual e proeminência visual
Hierarquia
Modelos mentais e metáforas
Revelação progressiva
Consistência
Disponibilidade e restrições
Confirmação
A Lei de Hick
Lei de Fitt
Capítulo 8. Reunindo feedback
Quantos usuários serão necessários?
Pesquisas
Conduzindo entrevistas
Análise de tarefas
Avaliação heurística
Criação de storyboards
Usando protótipos
Testes A/B
Capítulo 9. Estudos de usabilidade
O que são estudos de usabilidade?
Criando um plano de testes
Introdução
Garantias
Diretrizes para testes
Tarefas
Conclusão
Agradecimentos
De que você precisará
Cronômetro
Bloco de anotações
Ambiente
Planilhas ou banco de dados
Câmeras e gravadores de áudio
Conduzindo o estudo
Não hesite em praticar
Organizando seus resultados
Capítulo 10. Você nunca termina
É impossível fazer certo da primeira vez
Esteja preparado para reiniciar
Últimas reflexões
Capítulo 11. Outros recursos
Twitter
Ferramentas para prototipagem
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Apêndice A. Exemplo de template para projetos
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Dan Welks
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9788575223666 |
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