Um modelo baseado em processo organizacionais para o serviço de compras nacionais das IFES : o caso da UnB /

SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. Objetivo Geral 2.1 Objetivos Específicos 2.2 Justificativas 3. REFERENCIAL TEÓRICO 3.1 Processos organizacionais e gestão por processos: conceituação 3.2 A reengenharia de processos como instrumentos de melhoria de desempenho organizacional 3.3 Tecnologia da informação...

Full description

Saved in:
Main Authors: JORGE, Walder Raymundo Floriano, LIMA-MARQUES, Mamede
Format: Livro Consulta
Language:Português
Published: 2009
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=523173
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
Summary: SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. Objetivo Geral 2.1 Objetivos Específicos 2.2 Justificativas 3. REFERENCIAL TEÓRICO 3.1 Processos organizacionais e gestão por processos: conceituação 3.2 A reengenharia de processos como instrumentos de melhoria de desempenho organizacional 3.3 Tecnologia da informação e Gestão do conhecimento na reengenharia de processos organizacionais 3.4 Administração pública e a necessidade de racionalização dos custos: Pregão eletrônico 4. METODOLOGIA 4.1 Tipo de Pesquisa 4.2 Referências consultadas para o delineamento dos Processos das Instituições Federais de Ensino Superior 5. RESULTADOS 5.1 1º caso: Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP 5.2 2º caso: relato do caso da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. 5.3 3º caso: Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR 5.4 4º caso: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS 5.5 O Modelo do Processo de Compras para Universidade de Brasília 6. DISCUSSÃO DOS RESULTADOS 6.1 Análise dos processos de pedidos de compras das Instituições Federais de Ensino - IFES 6.1.1 Um modelo de processo de compras 7. CONCLUSÃO 8. REFERÊNCIAS