Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. --

Parte um - Habilidades pessoais Como fazer melhorias pessoais Como descrever a si mesmo e a seu estilo: expandindo sua autoconscientização Como resolver prioridades sob estresse Como fazer fazer uma apresentação convincente de última hora Como responder de um modo assertivo à reclamação de um clien...

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Main Authors: Baldwin,Timothy, Rubin, Robert, Bommer, William, Marques, Arlete Simille
Format: Livro Geral
Language:Português
Published: 2008
Subjects:
Online Access:https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=29074
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id KOHA-OAI-ENAP:29074
recordtype KOHA
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last_indexed 2024-03-19T10:02:07Z
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Biblioteca Graciliano Ramos
language Português
topic Liderança
Recursos humanos
Gerente
Aprendizagem
Comunicação
Ética
Motivação
Avaliação de Desempenho
Poder
Equipe
Efetividade
Tomada de Decisão
Conflito
Negociação
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Bommer, William
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Ética
Motivação
Avaliação de Desempenho
Poder
Equipe
Efetividade
Tomada de Decisão
Conflito
Negociação
description Parte um - Habilidades pessoais Como fazer melhorias pessoais Como descrever a si mesmo e a seu estilo: expandindo sua autoconscientização Como resolver prioridades sob estresse Como fazer fazer uma apresentação convincente de última hora Como responder de um modo assertivo à reclamação de um cliente Como ouvir ativamente para entender o problema Definir e estruturar um problema idefinido Como evitar erros comuns de decisão Como sair-se muito bem em uma entrevista padronizada Como tomar uma decisão ética defícil Parte dois - Habilidades interpessoais Assumindo a posição de gerente: como construir um local de trabalho mais motivacional Como lidar com a pessoa desmotivada Como enriquecer o trabalho tedioso Escolher a melhorar pessoa para um papel Avaliar o desempenho de alguém no trabalho Gerenciar o emprego-problema Influenciar sem autoridade formal Vender uma idéia a seu chefe Dar uma primeira impressão positiva Construir uma rede pessoal que realce seu poder Transição para uma posição de liderança Adaptar seu estilo de liderança á situação Liderar pessoas para desempenho acima das expectativas Desenvolver a si mesmo como líder Parte três - Habilidades de grupo e organizacionais Ajudar a equipe de baixo desempenho porém muito coesa Dar partida na equipe: liderar a primeira reunião Tornar produtiva uma equipe diversificada Lidar com um membro-problema da equipe Resolver disputas em equipe Negociar um acordo entre partes conflitantes Sobreviver a negociações fracassadas Converter um problema organizacional em uma iniciativa viável de mudança Criar urgência para uma mudança Lidar com resistentes á mudança - As caixas de ferramentas Parte um: Habilidades pessoais Planejamento de ação Como se organizar: o sistema TRAF Lista de verificação de qualidades pessoais Evitar recaídas na melhoria pessoal Como melhorar sua autoconscientização A lista de verificação básica da apresentação Como escrever um memorando efetivo Modos não-verbais de assertivos comunicativa Sugestões para ouvir bem Como redigir e-mails fáces de ler Coluna da direita/coluna da esquerda Análise de interessados Métodos para reestruturar problemas Gráfico de Pareto Revisão após ação Lista de verificação da tomada d decisões éticas Parte dois - Habilidades interpessoais Medida da sensiblidade à equidade Habilidades necessárias para melhorar a motivação usando expectativa Etapas para a recompensa fetiva Etapas para a punição efetiva Métodos para entregar reforçadores Diagnóstico de problemas motivacionais Fornecer um resumo realista do trabalho Escolher o método correto de avaliação para o trabalho Criar e avaliar uma pergunta de entrevista comportamental Analisar o problema do desempenho Demitir ou transferir um emprego Avaliação do poder de departamentos Diagnóstico de padrões de dependência e interdepend~encia Diretrizes para gerenciamento ambulante (MBWA) A técnica FACE para lembrar nomes Etapas para fornecer recompensas ocasionais Etapas para a punição ocasional efetiva Diretrizes para a articulação efetiva de uma visão Apresentar um modelo adequado Promover a aceitação de metas de grupo Como comunicar expectativas de alto desempenho Dar apoio individualizado Proporcionar estimulação intelectual dos outros Tornar-se um lider efetivo Parte Três - Habilidades de grupo e organizacionais Pontos essenciais para reuniões efetivas Três ótimos quebra-gelos para dar partida a uma equipe Itens de avaliação de colegas Disciplinas de uma equipe de alto desempenho Estratégias para ajudar as equipes a evitarem conformidadde social O que há debaixo da diversidade superficial Seis princípios para gerenciar a geração do milênio Verificações de processo de equipe Quando fazer reuniões em pessoas e eletrônicas Diagnosticar fontes de conflito Negociar ou não? Eis a questão O cartão de pontuação da negociação Uma guia para a mediação Executar uma análise de campos de força Procurar oportunidades de redução de custo Comunicar para evitar confusão Como ontar uma história de mudança efetiva Mudar o quê? Isolar um problema que importa
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publishDate 2008
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isbn 9788535221237
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score 10.920854