Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. --
Parte um - Habilidades pessoais Como fazer melhorias pessoais Como descrever a si mesmo e a seu estilo: expandindo sua autoconscientização Como resolver prioridades sob estresse Como fazer fazer uma apresentação convincente de última hora Como responder de um modo assertivo à reclamação de um clien...
Saved in:
Main Authors: | , , , |
---|---|
Format: | Livro Geral |
Language: | Português |
Published: |
2008
|
Subjects: | |
Online Access: | https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=29074 |
Tags: |
Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
|
id |
KOHA-OAI-ENAP:29074 |
---|---|
recordtype |
KOHA |
first_indexed |
2024-03-19T10:02:07Z |
last_indexed |
2024-03-19T10:02:07Z |
institution |
ENAP-Escola Nacional de Administração Pública |
collection |
Biblioteca Graciliano Ramos |
language |
Português |
topic |
Liderança Recursos humanos Gerente Aprendizagem Comunicação Ética Motivação Avaliação de Desempenho Poder Equipe Efetividade Tomada de Decisão Conflito Negociação |
spellingShingle |
Liderança Recursos humanos Gerente Aprendizagem Comunicação Ética Motivação Avaliação de Desempenho Poder Equipe Efetividade Tomada de Decisão Conflito Negociação Baldwin,Timothy Rubin, Robert Bommer, William Marques, Arlete Simille Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
topic_facet |
Liderança Recursos humanos Gerente Aprendizagem Comunicação Ética Motivação Avaliação de Desempenho Poder Equipe Efetividade Tomada de Decisão Conflito Negociação |
description |
Parte um - Habilidades pessoais
Como fazer melhorias pessoais
Como descrever a si mesmo e a seu estilo: expandindo sua autoconscientização
Como resolver prioridades sob estresse
Como fazer fazer uma apresentação convincente de última hora
Como responder de um modo assertivo à reclamação de um cliente
Como ouvir ativamente para entender o problema
Definir e estruturar um problema idefinido
Como evitar erros comuns de decisão
Como sair-se muito bem em uma entrevista padronizada
Como tomar uma decisão ética defícil
Parte dois - Habilidades interpessoais
Assumindo a posição de gerente: como construir um local de trabalho mais motivacional
Como lidar com a pessoa desmotivada
Como enriquecer o trabalho tedioso
Escolher a melhorar pessoa para um papel
Avaliar o desempenho de alguém no trabalho
Gerenciar o emprego-problema
Influenciar sem autoridade formal
Vender uma idéia a seu chefe
Dar uma primeira impressão positiva
Construir uma rede pessoal que realce seu poder
Transição para uma posição de liderança
Adaptar seu estilo de liderança á situação
Liderar pessoas para desempenho acima das expectativas
Desenvolver a si mesmo como líder
Parte três - Habilidades de grupo e organizacionais
Ajudar a equipe de baixo desempenho porém muito coesa
Dar partida na equipe: liderar a primeira reunião
Tornar produtiva uma equipe diversificada
Lidar com um membro-problema da equipe
Resolver disputas em equipe
Negociar um acordo entre partes conflitantes
Sobreviver a negociações fracassadas
Converter um problema organizacional em uma iniciativa viável de mudança
Criar urgência para uma mudança
Lidar com resistentes á mudança
- As caixas de ferramentas
Parte um: Habilidades pessoais
Planejamento de ação
Como se organizar: o sistema TRAF
Lista de verificação de qualidades pessoais
Evitar recaídas na melhoria pessoal
Como melhorar sua autoconscientização
A lista de verificação básica da apresentação
Como escrever um memorando efetivo
Modos não-verbais de assertivos comunicativa
Sugestões para ouvir bem
Como redigir e-mails fáces de ler
Coluna da direita/coluna da esquerda
Análise de interessados
Métodos para reestruturar problemas
Gráfico de Pareto
Revisão após ação
Lista de verificação da tomada d decisões éticas
Parte dois - Habilidades interpessoais
Medida da sensiblidade à equidade
Habilidades necessárias para melhorar a motivação usando expectativa
Etapas para a recompensa fetiva
Etapas para a punição efetiva
Métodos para entregar reforçadores
Diagnóstico de problemas motivacionais
Fornecer um resumo realista do trabalho
Escolher o método correto de avaliação para o trabalho
Criar e avaliar uma pergunta de entrevista comportamental
Analisar o problema do desempenho
Demitir ou transferir um emprego
Avaliação do poder de departamentos
Diagnóstico de padrões de dependência e interdepend~encia
Diretrizes para gerenciamento ambulante (MBWA)
A técnica FACE para lembrar nomes
Etapas para fornecer recompensas ocasionais
Etapas para a punição ocasional efetiva
Diretrizes para a articulação efetiva de uma visão
Apresentar um modelo adequado
Promover a aceitação de metas de grupo
Como comunicar expectativas de alto desempenho
Dar apoio individualizado
Proporcionar estimulação intelectual dos outros
Tornar-se um lider efetivo
Parte Três - Habilidades de grupo e organizacionais
Pontos essenciais para reuniões efetivas
Três ótimos quebra-gelos para dar partida a uma equipe
Itens de avaliação de colegas
Disciplinas de uma equipe de alto desempenho
Estratégias para ajudar as equipes a evitarem conformidadde social
O que há debaixo da diversidade superficial
Seis princípios para gerenciar a geração do milênio
Verificações de processo de equipe
Quando fazer reuniões em pessoas e eletrônicas
Diagnosticar fontes de conflito
Negociar ou não? Eis a questão
O cartão de pontuação da negociação
Uma guia para a mediação
Executar uma análise de campos de força
Procurar oportunidades de redução de custo
Comunicar para evitar confusão
Como ontar uma história de mudança efetiva
Mudar o quê? Isolar um problema que importa |
format |
Livro Geral |
author |
Baldwin,Timothy Rubin, Robert Bommer, William Marques, Arlete Simille |
author_facet |
Baldwin,Timothy Rubin, Robert Bommer, William Marques, Arlete Simille |
author_sort |
Baldwin,Timothy |
title |
Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
title_short |
Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
title_full |
Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
title_fullStr |
Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- |
title_sort |
desenvolvimento de habilidades gerenciais / por timothy baldwin, robert rubin, william bommer; tradução por arlete simille marques. -- |
publishDate |
2008 |
url |
https://acervo.enap.gov.br/cgi-bin/koha/opac-detail.pl?biblionumber=29074 |
isbn |
9788535221237 |
_version_ |
1793948413654466560 |
spelling |
KOHA-OAI-ENAP:290742023-02-09T21:44:40Z 05386nam a2200421uu 4500 29074 29074 9051518493430 OSt 20220519170904.0 090515s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d 9788535221237 BR-BrENAP Pt_BR por 658.4092 B1811d Baldwin,Timothy 725 Desenvolvimento de habilidades gerenciais / por Timothy Baldwin, Robert Rubin, William Bommer; tradução por Arlete Simille Marques. -- Rio de Janeiro : Elsevier, 2008 354 p. : il. Tradução de: Developing management skills. Parte um - Habilidades pessoais Como fazer melhorias pessoais Como descrever a si mesmo e a seu estilo: expandindo sua autoconscientização Como resolver prioridades sob estresse Como fazer fazer uma apresentação convincente de última hora Como responder de um modo assertivo à reclamação de um cliente Como ouvir ativamente para entender o problema Definir e estruturar um problema idefinido Como evitar erros comuns de decisão Como sair-se muito bem em uma entrevista padronizada Como tomar uma decisão ética defícil Parte dois - Habilidades interpessoais Assumindo a posição de gerente: como construir um local de trabalho mais motivacional Como lidar com a pessoa desmotivada Como enriquecer o trabalho tedioso Escolher a melhorar pessoa para um papel Avaliar o desempenho de alguém no trabalho Gerenciar o emprego-problema Influenciar sem autoridade formal Vender uma idéia a seu chefe Dar uma primeira impressão positiva Construir uma rede pessoal que realce seu poder Transição para uma posição de liderança Adaptar seu estilo de liderança á situação Liderar pessoas para desempenho acima das expectativas Desenvolver a si mesmo como líder Parte três - Habilidades de grupo e organizacionais Ajudar a equipe de baixo desempenho porém muito coesa Dar partida na equipe: liderar a primeira reunião Tornar produtiva uma equipe diversificada Lidar com um membro-problema da equipe Resolver disputas em equipe Negociar um acordo entre partes conflitantes Sobreviver a negociações fracassadas Converter um problema organizacional em uma iniciativa viável de mudança Criar urgência para uma mudança Lidar com resistentes á mudança - As caixas de ferramentas Parte um: Habilidades pessoais Planejamento de ação Como se organizar: o sistema TRAF Lista de verificação de qualidades pessoais Evitar recaídas na melhoria pessoal Como melhorar sua autoconscientização A lista de verificação básica da apresentação Como escrever um memorando efetivo Modos não-verbais de assertivos comunicativa Sugestões para ouvir bem Como redigir e-mails fáces de ler Coluna da direita/coluna da esquerda Análise de interessados Métodos para reestruturar problemas Gráfico de Pareto Revisão após ação Lista de verificação da tomada d decisões éticas Parte dois - Habilidades interpessoais Medida da sensiblidade à equidade Habilidades necessárias para melhorar a motivação usando expectativa Etapas para a recompensa fetiva Etapas para a punição efetiva Métodos para entregar reforçadores Diagnóstico de problemas motivacionais Fornecer um resumo realista do trabalho Escolher o método correto de avaliação para o trabalho Criar e avaliar uma pergunta de entrevista comportamental Analisar o problema do desempenho Demitir ou transferir um emprego Avaliação do poder de departamentos Diagnóstico de padrões de dependência e interdepend~encia Diretrizes para gerenciamento ambulante (MBWA) A técnica FACE para lembrar nomes Etapas para fornecer recompensas ocasionais Etapas para a punição ocasional efetiva Diretrizes para a articulação efetiva de uma visão Apresentar um modelo adequado Promover a aceitação de metas de grupo Como comunicar expectativas de alto desempenho Dar apoio individualizado Proporcionar estimulação intelectual dos outros Tornar-se um lider efetivo Parte Três - Habilidades de grupo e organizacionais Pontos essenciais para reuniões efetivas Três ótimos quebra-gelos para dar partida a uma equipe Itens de avaliação de colegas Disciplinas de uma equipe de alto desempenho Estratégias para ajudar as equipes a evitarem conformidadde social O que há debaixo da diversidade superficial Seis princípios para gerenciar a geração do milênio Verificações de processo de equipe Quando fazer reuniões em pessoas e eletrônicas Diagnosticar fontes de conflito Negociar ou não? Eis a questão O cartão de pontuação da negociação Uma guia para a mediação Executar uma análise de campos de força Procurar oportunidades de redução de custo Comunicar para evitar confusão Como ontar uma história de mudança efetiva Mudar o quê? Isolar um problema que importa 12917 Liderança Recursos humanos 12303 Gerente 12061 Aprendizagem 11989 Comunicação 11947 Ética 11958 Motivação 13028 Avaliação de Desempenho 12937 Poder 11995 Equipe 13024 Efetividade 12965 12404 Tomada de Decisão Conflito 13094 Negociação 12278 Rubin, Robert 36921 Bommer, William 36922 Marques, Arlete Simille 67427 trad. 202205 Vítor G ddc |
score |
10.920854 |