id oai:the.european.library.OMEKA:oai:exposicao.enap.gov.br:10
recordtype omeka
spelling oai:the.european.library.OMEKA:oai:exposicao.enap.gov.br:102018-11-14Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?Reis, Jaqueline Pereira Cardoso; Loyola, Marília VargasO estudo de caso baseia-se na simulação de um processo seletivo interno para o cargo de Gestor Regional em uma empresa pública que, mesmo engajada em políticas de valorização da diversidade e equidade de gênero, não consegue colocá-las em prática. Apesar de definidas as etapas e as regras da sistemática de seleção, a tomada de decisão pela banca avaliadora esbarra em padrões de comportamento que refletem dilemas culturais e criam barreiras em relação ao gênero. A proposta do debate considera o aumento da presença das mulheres nas organizações em contraponto à dificuldade delas chegarem a cargos de liderança na alta administração. O estudo de caso tem como objetivo promover a reflexão e a ampla discussão sobre os temas Liderança Feminina e Equidade de Gênero, perpassando questões relativas a Gestão de Pessoas, Diversidade, Ética e Estratégia Organizacional.Português2015https://exposicao.enap.gov.br/items/show/10https://exposicao.enap.gov.br/files/original/6d6fea1d102174dff8adcace156c0df2.jpgHyperlinkEstudo de Caso
institution ENAP-Escola Nacional de Administração Pública
collection Exposições da ENAP
language Português
topic O estudo de caso baseia-se na simulação de um processo seletivo interno para o cargo de Gestor Regional em uma empresa pública que, mesmo engajada em políticas de valorização da diversidade e equidade de gênero, não consegue colocá-las em prática. Apesar de definidas as etapas e as regras da sistemática de seleção, a tomada de decisão pela banca avaliadora esbarra em padrões de comportamento que refletem dilemas culturais e criam barreiras em relação ao gênero. A proposta do debate considera o aumento da presença das mulheres nas organizações em contraponto à dificuldade delas chegarem a cargos de liderança na alta administração. O estudo de caso tem como objetivo promover a reflexão e a ampla discussão sobre os temas Liderança Feminina e Equidade de Gênero, perpassando questões relativas a Gestão de Pessoas, Diversidade, Ética e Estratégia Organizacional.
spellingShingle O estudo de caso baseia-se na simulação de um processo seletivo interno para o cargo de Gestor Regional em uma empresa pública que, mesmo engajada em políticas de valorização da diversidade e equidade de gênero, não consegue colocá-las em prática. Apesar de definidas as etapas e as regras da sistemática de seleção, a tomada de decisão pela banca avaliadora esbarra em padrões de comportamento que refletem dilemas culturais e criam barreiras em relação ao gênero. A proposta do debate considera o aumento da presença das mulheres nas organizações em contraponto à dificuldade delas chegarem a cargos de liderança na alta administração. O estudo de caso tem como objetivo promover a reflexão e a ampla discussão sobre os temas Liderança Feminina e Equidade de Gênero, perpassando questões relativas a Gestão de Pessoas, Diversidade, Ética e Estratégia Organizacional.
Reis, Jaqueline Pereira Cardoso; Loyola, Marília Vargas
Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
format Hyperlink
author Reis, Jaqueline Pereira Cardoso; Loyola, Marília Vargas
author_facet Reis, Jaqueline Pereira Cardoso; Loyola, Marília Vargas
author_sort Reis, Jaqueline Pereira Cardoso; Loyola, Marília Vargas
title Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
title_short Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
title_full Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
title_fullStr Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
title_full_unstemmed Liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
title_sort liderança feminina e equidade de gênero: o que leva uma organização engajada em política de equidade de gênero a não conseguir implementá-la?
publishDate 2015
url https://exposicao.enap.gov.br/items/show/10
https://exposicao.enap.gov.br/files/original/6d6fea1d102174dff8adcace156c0df2.jpg
_version_ 1617132391613071360
score 10.920854