Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós

Conteúdo parcial : Parte I. Agenda de desenvolvimento territorial -- Parte II. Histórico da ADT Tapajós -- Parte III. Diagnóstico territorial -- Parte IV. Intervenção privada -- Parte V. Intervenções governamentais -- Parte VI. Reflexões dos atores locais

Saved in:
Main Author: Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI)
Format: Relatório
Language:Português
Published: 2014
Subjects:
Online Access:SPI Biblioteca Digital do Desenvolvimento/
https://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/616
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id me-777616
recordtype dspace
spelling me-7776162021-06-23T11:57:38Z Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós Agenda de desenvolvimento territorial Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI) Planejamento territorial Agenda de Desenvolvimento Territorial Conteúdo parcial : Parte I. Agenda de desenvolvimento territorial -- Parte II. Histórico da ADT Tapajós -- Parte III. Diagnóstico territorial -- Parte IV. Intervenção privada -- Parte V. Intervenções governamentais -- Parte VI. Reflexões dos atores locais Neste sentido, a presente publicação tem o objetivo de apresentar reflexões acerca da ADT construída para o território do Consócio Intermunicipal do Tapajós, formado pelos municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, localizado no sudoeste do estado do Pará. Para melhor organização das ideias apresentadas, o texto encontra-se segmentado em seis partes. A primeira refere-se a aspectos conceituais que norteiam uma Agenda de Desenvolvimento Territorial, aportando conteúdo formal necessário para a compreensão acerca dessa temática. O histórico da ADT Tapajós é abordado na segunda parte, trazendo à tona as ações desenvolvidas sob coordenação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para que fosse possível o alcance do estágio atual da Agenda A seguir, a terceira parte apresenta uma contextualização da região do Consórcio Intermunicipal do Tapajós, exibindo dados socioeconômicos, culturais, territoriais e ambientais que justificam a importância de organização de uma Agenda específica para o território a que se refere. A parte 4 descreve as ações referentes a intervenção privada na região, principalmente aquele que se refere ao complexo da soja. Logo em seguida, a quinta parte descreve o conjunto de intervenções governamentais na região do Tapajós, considerando as diversas dimensões em que se organiza a ação estatal, quais sejam: (i) econômica; (ii) social; (iii) ambiental; (iv) territorial; e (v) político-institucional. Finalmente, a sexta parte traz reflexões dos atores locais sobre seu Território, expressando sua compreensão acerca da composição da ADT da região e debatendo a respeito da inserção da dimensão territorial no planejamento governamenta 2017-08-24T18:33:13Z 2017-08-24T18:33:13Z 2014-05 Relatório SPI Biblioteca Digital do Desenvolvimento https://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/616 pt_BR http://bibspi.planejamento.gov.br/handle/iditem/479 Licença padrão MP application/pdf
institution Ministério da Economia
collection Biblioteca Digital do Ministério da Economia
first_indexed 2021-06-25T06:32:34Z
last_indexed 2021-06-25T06:32:34Z
language Português
topic Planejamento territorial
Agenda de Desenvolvimento Territorial
spellingShingle Planejamento territorial
Agenda de Desenvolvimento Territorial
Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI)
Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
topic_facet Planejamento territorial
Agenda de Desenvolvimento Territorial
description Conteúdo parcial : Parte I. Agenda de desenvolvimento territorial -- Parte II. Histórico da ADT Tapajós -- Parte III. Diagnóstico territorial -- Parte IV. Intervenção privada -- Parte V. Intervenções governamentais -- Parte VI. Reflexões dos atores locais
format Relatório
author Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI)
author_facet Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI)
author_sort Brasil. Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI)
title Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
title_short Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
title_full Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
title_fullStr Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
title_full_unstemmed Primeiro Relatório da ADT do Território do Consórcio Intermunicipal do Tapajós
title_sort primeiro relatório da adt do território do consórcio intermunicipal do tapajós
publishDate 2014
url SPI Biblioteca Digital do Desenvolvimento/
https://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/616
_version_ 1703519457510424576
score 12.441013