O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.

Saved in:
Main Author: Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro.
Format: Produção intelectual
Language:Português
Published: Brasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) 2017
Subjects:
Online Access:Biblioteca do ME/
http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/521651
Tags: Add Tag
No Tags, Be the first to tag this record!
id me-777521651
recordtype dspace
spelling me-7775216512021-06-24T11:59:11Z O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP. Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro. Inclusão social, sistema de cotas, mercado de trabalho. Nos últimos anos, o acesso das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho formal no Brasil tem resultado, em boa medida, da legislação brasileira vigente que utiliza o sistema de cotas dispondo sobre a obrigatoriedade da empresa com cem ou mais empregados de manter um percentual de vagas para reabilitados ou pessoas com deficiência. A sistemática de fiscalização, avaliação e controle das empresas, bem como parte significativa das estatísticas sobre o assunto, ficaram a cargo do Ministério do Trabalho (MTE). É certo que os indicadores sobre o mercado de trabalho desse contingente de pessoas já compõem as bases de dados oficiais - do próprio Ministério do Trabalho, como a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ou no Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Mas, as particularidades metodológicas ainda não foram plenamente incorporadas, como demonstram estudos e pesquisas sobre o tema. Tal situação aponta equivocadamente diferentes situações desse mercado de trabalho. 2020-02-03T18:26:51Z 2020-02-03T18:26:51Z 2017 Produção intelectual Biblioteca do ME http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/521651 pt_BR Licença Padrão ME application/pdf Brasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
institution Ministério da Economia
collection Biblioteca Digital do Ministério da Economia
first_indexed 2021-09-07T09:33:12Z
last_indexed 2021-09-07T09:33:12Z
language Português
topic Inclusão social, sistema de cotas, mercado de trabalho.
spellingShingle Inclusão social, sistema de cotas, mercado de trabalho.
Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro.
O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
topic_facet Inclusão social, sistema de cotas, mercado de trabalho.
description
format Produção intelectual
author Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro.
author_facet Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro.
author_sort Benevides, Guirlanda Maria Maia de Castro.
title O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
title_short O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
title_full O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
title_fullStr O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
title_full_unstemmed O mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: Aspectos metodológicos e a experiência no município de Campinas/SP.
title_sort o mercado de trabalho das pessoas com deficiência e o impacto da lei de cotas: aspectos metodológicos e a experiência no município de campinas/sp.
publisher Brasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
publishDate 2017
url Biblioteca do ME/
http://bibliotecadigital.economia.gov.br/handle/777/521651
_version_ 1710234998137683968
score 10.920854